Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sínodo contra a família: o cinismo do antipapa

Garante o patriarca de Lisboa, Dom Clemente, bergogliano de carteirinha, que o antipapa teria interrompido a segunda sessão do antissínodo para declarar: "a doutrina não está em causa, e eu sou o primeiro garante dela" (aqui).

É muito cinismo para quem negou na maior cada de pau, diante do mundo inteiro, um dogma solenemente definido pela Igreja, só por não ser politicamente correto.

Vergonhoso.

Já não há mais nada na igreja bergogliana: não tem moral, não tem fé, não tem doutrina, não tem liturgia, não tem vida intelectual, só tem uma coisa: dinheiro.

E de onde vem esse dinheiro, senão dos tesouros acumulados por séculos e séculos do trabalho de fiéis dedicados àquilo que é pisoteado pela máfia bergogliana?

Entregue a si mesma, com esse arremedo de doutrina e de fé, que lugar teria o bergoglismo no mundo? Se a máfia bergogliana tivesse de abrir uma igrejinha como outras mil aqui em nosso país, quantos fiéis teria? Nenhum. Nada.

São parasitas ingratos da Tradição.

Sem dúvida essa é uma das origens da obsessão bergogliana com o discurso da pobreza: a denegação da própria miséria endinheirada que é essa falsa igreja, a vontade de não ver a própria medonha condição.

Porque de evangélica a famosa opção bergogliana pelos pobres não tem nada: não há "combate à pobreza nos Evangelhos; pelo contrário, a pobreza é um ideal que só chega à sua perfeição na Cruz.
Mas aí estamos nos antípodas do bergoglismo.


2 comentários:

  1. Dom Manuel Clemente pode ser brando e optimista face à deriva herética da Igreja, mas não me parece que seja muito bergogliano no entendimento da doutrina. Ora veja:

    http://fratresinunum.com/?s=portugal

    https://www.youtube.com/watch?v=ws2dcxoSg_4

    A sua nomeação cardinalícia pelo Papa Francisco é resultado de um antigo acordo entre Portugal e a Santa Sé e não propriamente uma escolha pessoal.

    Cumprimentos.
    Basto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, conheço pouco o patriarca e posso ter-me precipitado. Grato.

      Excluir