Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Acreditem se puderem: antipapa faz sermão contra a hipocrisia



Berggy é inesgotável.

Quando julgamos que já chegou ao fundo do poço, lá vem ele com mais uma para nos surpreender.

Desta vez, em sermão em Santa Marta, o antipapa peronista detona nada menos que... a hipocrisia dos que não falam claro. Acreditem se puderem (Fonte News.va).

A hipocrisia é a maneira de viver, de agir, de falar que não é clara. Talvez sorri, talvez é sério ... Não é luz, não é escuridão ... Move-se de uma forma que parece não ameaçar ninguém, assim como a serpente, mas tem o fascínio do claro-escuro. Tem o fascínio de não ter as coisas claras, de não dizer as coisas claramente; o fascínio da mentira, das aparências.

Melhor descrição de seu próprio discurso, impossível.


Mas, como sabemos, Berggy não liga a mínima para a coerência e faz questão de insultar diariamente a inteligência dos que o rodeiam.


Só nos resta rir para não chorar.

2 comentários:

  1. Ao ler essa notícia, a primeira coisa que me ocorreu foi aquela máxima leninista que diz "xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz". É a melhor definição desse discurso antipapal.

    Sinceramente, a cada vez que tenho de lidar com este ser abjeto, sempre me assalta os pensamentos a figura da besta do Apocalipse. Por que será?

    Léo Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Sr.Léo!
    Eu tambem penso como o Sr.!!

    Tenho horror a Ber-GOG-lio..!! O que ele pretende
    fazer na IGREJA..é de uma malvadeza sem par...!!
    Cruz credo! tres vezes.

    ResponderExcluir