Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Nasce o bergolefebvrismo. Que tenha vida breve.

O objetivo do antipapa com o barato e "paternal" presente de grego da validez e liceidade das confissões durante o "Ano da Misericórdia" é evidente: poucas semanas antes do Sinédrio convocado exclusivamente para destruir o pouco que ainda resta da família cristã pela deturpação da vontade expressa do Verbo divino, dividir a Tradição para imperar, neutralizando-a.

Plano tosco e pueril, com a marca da limitação intelectual e espiritual do leão de chácara rotariano, mas, infelizmente, bastante efetivo. Os pupilos de Dom Fellay morderam a isca em cheio, como provam as grotescas palavras de louvor a Berggy do superior da FSSPX na Itália em entrevista a Il Tempo (aqui).

O dia 1º de setembro de 2015 marcará, portanto, o nascimento de mais um monstrinho na longa galeria da teratologia pós-conciliar: o bergolefebvrismo. Um híbrido de antimodernismo à outrance e do mais avacalhado, grosseiro e pernóstico ultramodernismo. Cabeça de anjo e corpo de porco, ou vice-versa. O bebê de Rosemary do pós-concílio.

Esperemos que tenha vida breve e que o glorioso espírito de Dom Marcel Lefebvre  não permita que o a defesa da Tradição degenere por muito tempo em vil traição na instituição que criou com fé heroica.

E se Berggy quer calar a Tradição com seus presentinhos de grego, este blog continua, com seus parcos recursos, temente a Deus mas sem nada temer ante os homens, a denunciar com todas as forças, aos quatro ventos, a falsidade integral desse pontificado de mentira e heresia.

Fora Bergoglio!

2 comentários:

  1. Desde suas primeiras impressões sobre este espúrio, nojento, abjeto (desculpe!... Tenho de ir vomitar...) affair entre o sumo boçal antipapa e a outrora gloriosa FSSPX, queria enviar-lhe dois textos recentes de Dom Williamson que, de alguma forma, já anteviam a mais nova treta bergogliana com a Tradição. Vale a pena lê-los. Seguem:

    http://borboletasaoluar.blogspot.com.br/2015/08/comentarios-eleison-romanos.html

    http://borboletasaoluar.blogspot.com.br/2015/08/comentarios-eleison-romanos-implacaveis.html

    Aproveito o ensejo para louvar a cobertura perspicaz e corajosa que realiza aqui no site deste momento tenebroso da nossa Santa Igreja.

    Deus lhe abençoe!

    Léo Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Léo, pelos links e pelo cumprimento.
      Realmente a reação da direção da Fraternidade me parece completamente equivocada. Mas tenho esperanças de que as coisas venham logo a clarear: o bergolefebvrismo é um monstro contraditório demais para ter vida longa.

      Excluir