Pesquisar este blog

domingo, 7 de junho de 2015

Corpus Christi: a diferença entre um papa e um antipapa



Um papa ajoelha-se diante do Santíssimo; um antipapa, não.

PS: Dadas as insinuações de que o vídeo teria sido editado para suprimir cenas em que o antipapa se teria ajoelhado, estou inserindo abaixo um vídeo oficial do Vaticano que cobre a totalidade da cerimônia e demonstra cabalmente que em nenhum momento houve genuflexão.

6 comentários:

  1. ....... EXERCICIO DE TEOLOGIA PRATICA.

    1- Marque as respistas corretas,conforme o que
    você tem visto e lido na "mídia":


    PADRE JOJÃO----o BERGIE, nao se ajoelha em
    frente ao SANTÍSSIMO SACRAMENTO........
    então ele é....................................................

    ( ) Papa
    ( ) Anti-papa
    ( ) Pontifice
    ( ) Falso profeta
    ( ) Ungido Papa pelo DIVINO ESPIRITO SANTO
    ( ) Escolhido pelos cardeais "T L"
    ( ) Bispo fiel a DEUS
    ( ) HEREGE


    MARANATHA!!!
    .











    .




    ResponderExcluir
  2. Caro Luis, isto é tão difícil de acreditar que, por motivo de consciência vou perguntar: A parte do vídeo que retrata o Papa Francisco ajoelhando-se não teria sido suprimida? A pergunta se justifica uma vez que, daquela última tomada feita na rua (4min43s) antes da escadaria, o Papa já aparece de pé insensando o Santíssimo (4min46s). Ou seja, neste vídeo a imagens da "subida da escadaria" foram, obviamente, suprimidas. Será que o Papa não teria se ajoelhado nesse ínterim? Também está claro que o vídeo foi editado, até porque se tenciona fazer um cotejo entre as duas cerimônias a fim de destacar as diferenças. Fica a dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabo de incluir o vídeo completo da procissão e da adoração, que prova que o antipapa não se ajoelhou em nenhum momento.

      Excluir
  3. Sem dúvida, o vídeo foi editado, mas duvido que Bergoglio se tenha ajoelhado diante do Santíssimo. É público e notório que ele jamais se ajoelha durante a missa, coerentemente com todos os seus demais gestos de criptoprotestante. É duro de acreditar, mas é isso mesmo. Temos um "papa" que não crê na presença real. Ou seja, não é papa.

    ResponderExcluir