Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Concílios, dogmas, pastorais e monjas enclausuradas


Antes, os Concílios existiam para corrigir os erros doutrinais originados de práticas pastorais equivocadas. Com o Vaticano II, é o Concílio mesmo que se encarrega de exacerbar essas práticas. Para não falar no pós-concílio, que abriu caminho para o Judas peronista e as geriátricas adolescentes de seu fã clube contemplativo.

PS: Justamente esculhambadas na TV por uma humorista italiana, essas freiras "enclausuradas" responderam via Facebook (!) que "se quisessem homens escolheriam outro lugar e outro homem" (sic).
Ou seja, monjas contemplativas enclausuradas que se comportam como macacas de auditório, assistem a programas humorísticos de TV, têm conta no Facebook e usam de um linguajar chulo para expressar ideias ainda mais chulas.
Só podiam ser fãs de Bergoglio, mesmo.
Por outro lado, chama a atenção a atitude de violenta repulsa e repugnância do antipapa para com as monjas. Pela expressão do rosto, algo visceral. Mais uma demonstração de seus verdadeiros sentimentos para com a espiritualidade católica tradicional, sem dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário