Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Oração matinal de Madame Élisabeth, irmã de Luís XVI


Do que acontecerá comigo hoje, meu Deus, nada sei. Tudo o que sei é que nada acontecerá comigo que Vós não tenhais previsto, regrado e ordenado desde toda a eternidade: isso me basta. Adoro Vossos planos eternos e impenetráveis, a eles me submeto de coração por Vosso amor. Quero tudo, aceito tudo o que quiserdes e uno este sacrifício ao de Jesus Cristo, meu Deus salvador; peço-Vos em seu nome e pelos seus infinitos méritos a paciência nos sofrimentos e a perfeita submissão que Vos é devida em tudo o que quereis ou permitis.

Madame Élisabeth, ou Isabel de França, princesa real e irmã do rei Luís XVI, teve a cabeça decepada pela guilhotina em 1794, aos 30 anos de idade, durante o Terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário