Pesquisar este blog

domingo, 13 de abril de 2014

Cardeais preparam guerra contra Bergoglio: até que enfim!


Enfim uma luz no fim do túnel? Segundo um artigo do site italiano de notícias Qelsi, com tradução francesa no excelente site ratzingeriano  Benoît et moi, boa parte dos cardeais está preparando-se para resistir bravamente à tentativa bergogliana de destruir a doutrina católica sobre a família.

Segundo o artigo assinado por Antonio Margheriti Mastino, o clima entre os cardeais é de revolta contra a algazarra doutrinal que se instalou no Vaticano. Para alguns purpurados, Bergoglio estaria mexendo os seus pauzinhos para dinamitar o ensinamento tradicional da Igreja e implantar em seu lugar o programa completo de reformas liberais já adotado pelas diversas denominações protestantes, começando pela comunhão dos divorciados, passando pelo casamento gay para se chegar Deus sabe aonde.

Não é possível avaliar a força desse grupo de prelados heroicos, mas a simples notícia de sua  existência já é um alívio. Prova que ainda há no alto clero gente nobre o bastante para não deixar que a doutrina revelada por Nossos Senhor Jesus Cristo seja destroçada, sem enfrentar nenhuma resistência, por um grupo de pretensos iluminados.

Sabemos que a vitória, humanamente falando, é impossível. Bergoglio conta com o apoio maciço da grande mídia e, portanto, da grande finança internacional, proprietária dela. Contra isso, o que pode um punhado de velhos cardeais?

Mas sabemos também que o resultado a Deus pertence. A luta é imperativa, mesmo que inglória.


9 comentários:

  1. Para mim prova que existe verme dentro da igreja que deseja vela ruir ... a igreja é Santa e Una e Antes até mesmo de Papa Francisco comandar seus caminhos ela é guiada por Deus, vivemos uma época de Kaíros , tempo de graça, a igreja não esta sendo ameaçada, a intenção de Francisco é a unidade e a missão da igreja evangelização, ser missionária, não aguento ver esses sites que devoram a igreja, filho tenha uma experiência pessoal de amor com Jesus Cristo e peça a ele discernimento antes de publicar essas coisas sem cabimento, se existe uma cúpula de cardeais que desaprovam a atitude do Papa, e porque são membros deploráveis do pequeno comboio do Diabo, que não suportam ver a ação do Espírito Santo na Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo simpático post. Aproveitando o ensejo, sugiro-lhe um curso de alfabetização de adultos e o estudo do catecismo. Pode ser aquele para crianças, sem problemas.

      Excluir
  2. Poder-se-a interpretar esse texto, com mais inumeros artigos e textos apresentados por outras sedes apostólicas, que vão de contra o papa Bergoglio, a afirmar que seria esse o papa do anti-cristo tão contestado até hj pela igreja, porém amplamente difundido nas mídias sociais? Qual o parecer da Christe eleyson, uma vez que a oposição da página a esse papa é clara?

    ResponderExcluir
  3. Não creio que Bergoglio seja o anticristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas eu ja estou de orelha em pe faz tempo . depois de bento xvi quem podera ser . temos e que ficar atentos

      Excluir
  4. Cardeais preparando guerra?? Deus é amor. A função de todos os cristãos é propagar o amor.. a função de propagar guerra não é de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Pode-se chegar sim a necessidade de guerra! Deus é Amor, mas não podemos ficar com a ideia ridícula de e amar é permanecer inerte. Conheça a história dos mexicanos, que lutaram bravamente para que a fé não fosse extinta. Assista o filme "CRITIADA". QUE VIVA CRISTO REI!!!!!

    ResponderExcluir