Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

Razões do ódio "ocidental" contra a Rússia de Putin


Rino Camilleri, escritor conservador católico, explica em seu site Antidoti o que está por trás do ódio do "Ocidente" prostibular contra Putin, que se manifesta em ações como o golpe que derrubou o governo eleito da Ucrânia, e as sanções contra a separação da Crimeia, embora referendada pelo voto de mais de 90% da população:

Trinta mil novas igrejas, seiscentos novos mosteiros, drástica diminuição dos abortos, auxílio gravidez de 10 mil dólares a quem tem um segundo filho e terra para quem tem três filhos, defesa da família e da vida, proibição da propaganda gay, Putin que beija o ícone da Virgem e quase admoesta o papa porque não o imita. Depois da maior experiência de ateísmo forçado e cientificamente organizado da história, eis que a Rússia se torna o baluarte da religião e dos valores cristãos. A Virgem dissera em Fátima: «O papa consagrará a Russia ao meu Coração Imaculado e a  Rússia se converterá». O que espera Francisco para fazer o mesmo com a UE?

Sobre o caso ucraniano, vale a pena ler também o longo artigo que o católico croata (e portanto insuspeito de paixões filo-ortodoxas ) Milenko Bernadic escreve em espanhol em seu blog filiado a Infocatólica. Muito instrutivo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário