Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

Perseguição aos católicos da Crimeia: conservadorismo e anacronismo

Putin assina acordo de anexação com a Crimeia

É triste ver que prelados católicos ucranianos da Crimeia se vejam "convidados" a se retirar da Crimeia, recém-anexada à Rússia (ler matéria em Infocatólica).

Num momento de festa, em que a Crimeia conseguiu gloriosamente escapar às garras do Império "ocidental" que prostitui o planeta, os católicos se encontram mais uma vez do lado errado do muro.

É o problema crônico dos "conservadores" católicos. Ainda presos a anacrônicos esquemas mentais derivados dos tempos da Guerra Fria, esses católicos se colocam sistematicamente numa posição falsa, obrigados a lutar lado a lado com seus piores inimigos.

É o que se pode chamar de drible civilizacional. Na inércia da oposição sistemática à Rússia, os conservadores passam lotados quando o inimigo para e muda de direção.

Hoje, não há mais dúvida nenhuma de que a defesa do Cristianismo está do lado de Putin, e não de Obama ou François Hollande.

Enquanto não perceberem que a velha oposição entre Ocidente "de direita" e Oriente "de esquerda", fruto do pós-guerra, já deu o que tinha que dar, os conservadores continuarão servindo sempre de inocentes úteis nas mãos de seus manipuladores.

Já era hora de abrirem os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário