Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2014

Bergoglio, santo já! Bergoglio, santo subito! Os milagres de Francisco.


Aproveitando o ensejo da canonizzazione con moto de João Paulo II, este blog vem propor a elevação imediata aos altares de nosso querido bispo de Roma, Jorge Bergoglio.

Ao contrário do que acontece com João Paulo II e João XXIII, os milagres não faltam para justificar a canonização de Bergoglio. E não são milagrinhos mixurucas, são uns baitas de uns milagres, o que poderíamos chamar de milagres padrão Fifa! Aqui vai uma pequena amostra:

1. Depois do massacre diário a que era submetido o papa Bento XVI pela imprensa mundial, Bergoglio, assim que assumiu o governo do Vaticano, conseguiu pacificar de imediato todos os ânimos midiáticos, tornando-se até o xodó da grande imprensa, principalmente da mais fanaticamente anticatólica. E o que é mais incrível, essa unanimidade já era evidente antes mesmo de Bergoglio fazer suas famosas declarações de tipo "quem sou eu". Milagre!

2. O fim do lobby gay. Enquanto choviam denúncias de que a burocracia vaticana sob Bento XVI era dominada por um poderoso lobby gay, hoje todos sabem que esse lobby simplesmente desapareceu quando Bergoglio foi eleito. Sumiu! Pluf! Não se fala mais nele! Certamente, entusiasmados com a ternura de Bergoglio, os mafiosos do lobby  se converteram em massa ao catolicismo e abandonaram suas pérfidas práticas. Milagre!

3. O caso dos caixas eletrônicos do Vaticano. Todos os caixas eletrônicos deixaram de funcionar durante os últimos meses do pontificado de Bento XVI. Assim que ele anunciou sua renúncia, abrindo caminho para o governo \Bergoglio, os caixas voltaram a funcionar. Milagre!

4. Doutrinas que eram consideradas inatacáveis por todos os papas anteriores, como as da indissolubilidade do matrimônio, da necessidade da Fé em Cristo para a salvação e a condenação da sodomia, de repente passaram a ser duvidosas e até claramente reacionárias depois da eleição de \Bergoglio. Milagre!

5. E o maior de todos: enquanto Bergoglio faz à vista de todos as maiores lambanças com o depósito da Fé, não vemos nenhuma, absolutamente nenhuma reação por parte do alto clero em defesa do que foi revelado por Cristo e transmitido fielmente pela Tradição até hoje, para a nossa salvação. Silêncio total, só rompido aqui e ali pelos aplausos da grande mídia e dos próprios eleitores de Bargoglio. Ninguém sai em defesa da Fé! E olha que todos aqueles cardeais se vestem de vermelho justamente para mostrar que estão dispostos a derramar seu sangue em defesa dessa Fé! Só pode ser milagre!

Alguns mais desavisados podem objetar que Bergoglio não pode ser canonizado porque ainda não morreu. Trata-se de objeção claramente neopelagiana, baseada em preconceitos pré-conciliares, e nem merece ser respondida.

Bergoglio santo subito!

Um comentário:

  1. Merece atenção:

    http://www.renitencia.com/2014/03/um-ano-de-pontificado-um-ano-de.html

    ResponderExcluir