Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cardeal Maradiaga e a destruição da Igreja


Pavorosa e horripilante entrevista concedida pelo cardeal Maradiaga a uma revista alemã (aqui em tradução francesa), onde expõe suas ideias sobre a grande revolução em curso no Vaticano..
O cardeal Madariaga é uma espécie de braço direito do papa Francisco, um de seus grandes cabos eleitorais e o encarregado da reforma da Cúria Romana.

Note-se que a entrevista tem trechos de clara inspiração racista, como quando desqualifica o prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, o cardeal Müller, por ser alemão. Palavras profundamente lamentáveis na boca de um cardeal do mais alto escalão no Vaticano e péssimo sintoma do desmoronamento espiritual da Hierarquia.

Aqui um artigo, em italiano, de Antonio Socci,Os novos inquisidores contra Ratzinger: recomeça a autodemolição da Igreja, sobre a deprimente entrevista, com considerações também sobre o felliniano Dom Braz de Aviz, o Calvo. Aqui, a tradução francesa com comentários, em Benoît et Moi.

Rezemos a Deus para que nos dê sabedoria e discernimento nestes tempos em que parece impossível conciliar a Fé católica e a obediência a Roma.

Christe eleyson, Kyrie eleison, Christe eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário