Pesquisar este blog

domingo, 29 de dezembro de 2013

Os Franciscanos da Imaculada e a maçonaria



Conferência do pe. Paolo Siano, FI, sobre as relações da maçonaria com a Igreja, pronunciada poucos dias antes da renúncia de Bento XVI.

Pe. Siano, grande estudioso da maçonaria, com a recente intervenção de Dom Braz de Aviz, foi nada menos que destituído de seu trabalho de professor no seminário da Ordem e exilado na África.

Sinal dos tempos: quando Paulo VI descobriu que Annibale Bugnini, o grande arquiteto da missa Novus Ordo, era maçom, destituiu-o imediatamente de seus cargos na Cúria e o nomeou núncio apostólico em Teerã. Hoje, os que se opõem aos irmãos são gentilmente convidadados a passar os próximos 50 anos na África.

4 comentários:

  1. Gostei do post!! Um Ano Novo repleto de saúde, serenidade e shalom do Pai.
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços fraternos e Feliz 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria, um feliz ano novo para você também!

      Excluir
  2. Bom dia, querido amigo. Agradeço toda a pesquisa e vídeos sobre os Franciscanos da Imaculada. Me angustia não ser capaz de usufruir dos mesmos, o italiano está além de minhas poucas posses. Mas o desafio está lançado, sua pesquisa trouxe objeto para nossa curiosidade que já andava desconfiada dos motivos para este pequeno grupo ser tão severamente punido por Roma. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nik, eu é que agradeço pelo seu apoio. Infelizmente, quase tudo o de importante que está disponível na net sobre esse trágico episódio é em italiano. Nos altos círculos da Igreja hoje, é praticamente a língua oficial. Vou ver se traduzo alguns textos para o português. Mais tarde pretendo também começar a traduzir vídeos. Um feliz ano novo para você!

      Excluir