Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Beatificação de 522 mártires espanhóis em Tarragona



Foram beatificados hoje em Tarragona, Espanha, mais 522 mártires da perseguição religiosa anticatólica durante a Guerra Civil espanhola. Chega assim a 1523 o número de mártires beatificados, sendo que 11 deles já foram também canonizados.

Clique aqui para conhecer cada um dos mártires. Mais sobre eles pode ser encontrado aqui.

3 comentários:

  1. É lindo utilizar dos meios que hoje dispomos (chat, link, rede social) para divulgar a palavra de Deus.
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  2. Pq nem o papa, nem aos canais católicos que noticiam esses mártires foram mortos por comunistas? Todos os dias se houve falar em crimes de homofobia como se esse fossem mártires. Eles padres e freiras foram mortos defendendo a Fé em Cristo uma Fé que hoje está sendo diluída, pois afinal hoje já se ensina que não mais preciso crer para ser salvo. Eles foram mortos por mãos comunistas de pessoas que defendiam a laiticidade do estado. Ninguém vai lembrar que foram eles que mataram, que estão matando e que ainda vão matar a muitos. Alguns dados: China: mais de 70 milhões de pessoas, Russia comunista: mais de 20 milhões de pessoas, Espanha, mais de 1 milhão de pessoas. Pq esconder os autores do martírio?

    ResponderExcluir
  3. Que haja parcialidade, é inegável. Mas, a bem da verdade, é preciso dizer que a maioria dos assassinatos na Espanha foi cometida por anarquistas, não comunistas. O autor de "Iban a la muerte como a una fiesta" deixa isto bem claro.

    ResponderExcluir