Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

Canonização de João Paulo II


Mais uma vez se fala em canonização de João Paulo II.

Tradicionalmente, a Igreja foi muito circunspecta ao julgar as causas de canonização. Mesmo nos caso de grandes santos, passavam-se anos, às vezes séculos, até que, bem examinados os prós e os contras, se procedesse à canonização.

Não é o que vem acontecendo no caso de João Paulo II, cujo processo se tem  levado adiante a toque de caixa, mesmo ante os casos estranhíssimos de podridão moral e espiritual que tiveram como protagonistas pessoas muito próximas dele, e pelo prestígio das quais era responsável, como o pervertido sexual, pe. Marcial.
Sem falar no beijo dado em público no Corão, livro escrito especificamente para proclamar que Jesus Cristo não é Deus. E isso feito por aquele que foi designado solenemente, por três vezes, pelo mesmo Cristo, para apascentar as Suas ovelhas. Se isso não é pecado de escândalo, não sei o que seja.

Essa estranhíssima pressa se deve, é claro, a setores da Grande Avacalhação pós-conciliar firmemente instalados no Vaticano, e que calculam que, se conseguirem canonizar João Paulo II, estarão por isso mesmo canonizando todas as aberrações ocorridas sob o seu pontificado - , por conseguinte, a si mesmos.

Oremos para que não aconteça, e que, se não a Fé, pelo menos um mínimo de prudência e bom senso prevaleça neste caso, para evitar dilacerar ainda mais profundamente a unidade do Corpo Místico de Cristo.

4 comentários:

  1. Olha, isso está tudo muito confuso. Eu penso que os Pastores da nossa Igreja deveriam, por um instante, parar de enviar-nos tantas mensagens contraditórias, confusas e de certa forma vexatórias. É injusto pais que confundem seus filhos. Injusto!

    ResponderExcluir
  2. É, a coisa tá preta. Cada época tem a Igreja que merece. Não podemos reclamar.

    ResponderExcluir
  3. Paz e bem
    Venho por esses dias através do meu vlog combatendo os inimigos da Igreja se puder me dar uma força serei muito grato
    http://www.youtube.com/watch?v=_UosQQGCv24&hd=1

    att

    Claudio Campos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rafael, desejo sucesso ao seu canal no youtube. Assisti ao vídeo sobre "falar mal da Igreja", e o caso da menina crismada é bem típico. Quando conseguimos animar alguém a conhecer melhor a Igreja, a chance de tudo acabar nas mãos de um padre sem noção é muito grande. Faz parte. Cada tempo tem a Igreja que merece. Vamos em frente.

    ResponderExcluir