Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

Entrevista com Michael Behe sobre a teoria do Desenho Inteligente e as provas científicas em favor de uma inteligência por trás da evolução dos organismos vivos



Entrevista com o bioquímico americano Michael Behe, uma das cabeças do movimento do Desenho Inteligente, que contesta a ideia de que o surgimento e o desenvolvimento da vida em nosso planeta possam ser explicados recorrendo-se apenas ao esquema neodarwiniano de mutações aleatórias/seleção natural.

Behe é autor do livro A Caixa Preta de Darwin, de leitura absolutamente fundamental para quem queira ter uma visão clara do problema. E - milagre! - existe tradução brasileira.

Na entrevista, Behe faz um apanhado geral do que seja o Desenho Inteligente, de sua história, do conceito fundamental de complexidade irredutível e das tribulações por que têm passado os defensores da tese de uma inteligência que rege a evolução dos organismos vivos. Sempre brilhante e simpático, Behe também deixa claro o seu otimismo quanto ao futuro de suas ideias.

Defender a verdade sempre faz bem.

Em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário