Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sr. Jesus, esse nome tem poder



O "sr. Jesus" evangélico é uma espécie de incrível Hulk que se dedica a duas especialidades: uma farmacêutica, o ambulatório popular, e outra finaceira, a pequena usura.

No primeiro caso o "sr. Jesus" não é lá muito competente, mas de vez em quando consegue amenizar durante alguns dias os incômodos de um furúnculo, uma dor nas junta, uma hemorróida, uma unha encravada. Coisa mais séria, como câncer, infarto, aí já é melhor levar a um especialista. Com saúde não se brinca!

Enquanto não aprimora seus conhecimentos médicos para fazer jus ao título de "dr. Jesus", o "sr. Jesus" também tem lá suas limitações no campo da usura, mas de vez em quando também consegue arrumar uns trocados para os que torcem por ele e pagam em dia o carnê do bispo. É claro que no total já vêm descontados os 80% do dízimo e das campanhas, mas  que se há de fazer, nada é de graça nesta vida. Nem o que vem do "sr. Jesus", que no seu tempo foi um próspero empresário no ramo de mobílias - o que os cristãos menos modernos chamam de carpinteiro..

Também como usurário, o sr. Jesus não ousa entrar no grande mercado financeiro internacional, deixando a macroeconomia para brokers mais competentes. Jogar na bolsa é coisa séria, não é para amadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário