Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2012

Medjugorje e a morte intelectual dos católicos


O "Alegrai-vos" evangélico não é um convite e brincar de marcha-soldado.

Há séculos, os inimigos da Igreja têm procurado atingi-la na cabeça, para que o golpe seja mortal. Daí as campanhas pela escola gratuita laica - ou seja, anticatólica - na França, o fim do estudo do latim, a exclusão dos intelectuais católicos do mundo acadêmico, a avacalhação sistemática das universidades católicas etc.

O vídeo acima mostra que a morte intelectual já atinge em cheio amplos setores do catolicismo.

Nunca vi nada mais chocante. Como é deprimente ver veneráveis sacerdotes de cabelos e barbas brancas, vestindo batina, e dançando como garotas de jardim de infância ao som de uma musiquinha de imbecilidade abismal.

O céu não é um enorme parque de diversões, nem Deus uma versão vitaminada de Beto Carreiro.

Se eu não tivesse visto, não acreditaria. São milhares de católicos (soi-disant, pelo menos), destinatários de direito da mensagem do Logos encarnado, agindo alegremente como retardados.

Se o vídeo mostrasse uma festinha escolar para crianças do maternal, com no máximo quatro anos de idade, até que seria tolerável. Mas para nossa consternação e desespero,  são todos adultos, só a idade mental é de quatro anos.

Sabemos que a Igreja conta com a promessa de Cristo de que não vai ser vencida. A promessa, porém, não se estende a todos os fiéis. A julgar pelo vídeo acima, amplos setores do catolicismo estão com a morte cerebral por um fio.

Por outro lado, mais e mais gente tem se dado conta da gravidade da situação. Neste vídeo de Michael Voris, vemos uma reunião de intelectuais católicos - o Roman Forum - que acontece todos os anos na Itália, justamente para tratar do problema.

This program is from ChurchMilitant.TV

Que Deus nos ajude a fazer renascer a vida inteligente no interior da Igreja de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário