Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Teoria da Relatividade em xeque



Entrevista com Dr. Antonio Ereditato, físico italiano, chefe do Opera, grupo de cientistas do Cern (Suíça) que realizou a experiência sobre a velocidade dos neutrinos. Os resultados da experiência contradizem, ao que tudo indica, os fundamentos mesmos da teoria da Relatividade.

A experiência consiste em enviar um feixe de neutrinos entre dois laboratórios, um na Suíça e outro na Itália, e em seguida medir a velocidade com que foi feito o trajeto. Segundo a experiência do prof. Ereditato, numa hipotética corrida entre os neutrinos e os fótons de luz, os neutrinos teriam chegado com 20 metros de vantagem.

Como qualquer criança de mais de 5 anos está careca de saber, a teoria da Relatividade restrita de Einstein fundamenta-se inteiramente no axioma de que a velocidade da luz é o limite de toda velocidade. Confirmado o resultado do prof. Ereditato, todo o trabalho de Einstein poderá ser tranquilamente arquivado no almoxarifado das teorias perdidas. Como mais cedo ou mais tarde sói acontecer com todos os resultados da ciência, apesar da infinita arrogância dos cientistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário