Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

A Grande Avacalhação continua: mais 37 padres acobertados nos EUA


O Grande Júri da cidade de Philadelphia, EUA, acusa oficialmente a Arquidiocese da mesma cidade de proteger e acobertar 37 padres com extensa e irrefutável ficha de crimes sexuais praticados com menores sob seus cuidados. Isso depois de o Cardeal Rigali ter garantido à justiça em 2002, durante um primeiro processo por crimes de pedofilia, não haver nenhum padre com esse tipo de problema em sua arquidiocese. Pela primeira vez em toda a história dos escândalos sexuais na Igreja americana,  foi diretamente indiciado um importante membro da hierarquia eclesiástica, acusado der pôr em risco os menores a ele confiados.

Trata-se de padres que trocavam garotos entre si, faziam sexo com meninos adolescentes na sacristia, em estacionamentos, em toda parte. Quando pegos em flagrante, a Arquidiocese limitava-se a fazê-los trocar de paróquia, permitindo que os mesmos pervertidos continuassem a trabalhar com crianças.

Como vemos, as revelações sobre as consequências da Grande Avacalhação pós-conciliar continuam longe de chegar ao fim. Ainda há muita podridão na Igreja, conspurcando e aviltando o Santíssimo Nome nome de Jesus Cristo aos olhos de todos.

É preciso tomar providências. E não só da boca para fora! A viadagem na Igreja precisa acabar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário