Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Céticos do mundo inteiro desmoralizam macumba homeopática

Samuel Hahnemann

Num ato simbólico realizado simultaneamente em 23 cidades do mundo - inclusive São Paulo -, um grupo de céticos resolveu tomar uma overdose de remédios homeopáticos, para provar que esse tipo de terapia é absolutamente inócuo. Em homenagem ao número de Avogadro, o ato aconteceu às 10h23m em ponto.

Como se sabe, a homeopatia nasceu na Alemanha, quando seu fundador, Hahnemann teria recebido em sonhos a visita de um anjo. Este lhe teria comunicado a proporção mágica que cada remédio homeopático deveria ter do princípio curativo ativo. As diluições homeopáticas podem chegar à proporção de 1 parte do princípio ativo para cada 10 à potência 400 (é o caso do remédio homeopático contra gripe Oscillococcinum) !! Ou seja, quando você toma uma dessas medicações homeopáticas, pode ter certeza absoluta de não estar tomando sequer um elétron do princípio ativo. É macumba num grau de pureza química jamais alcançado.

Não é à toa que a Associação Médica Britânica recentemente classificou a homeopatia como feitiçaria.

No Brasil, porém, a homeopatia é financiada com dinheiro público e exercida como "medicina".  É claro que em matéria de imbecilidade o governo brasileiro nunca poderia deixar de ocupar o primeiro lugar.

Escusado é dizer que desde a origem a charlatanice homeopática foi amplamente apoiada pela mãe de todas as charlatanices, a maçonaria.

Até que enfim fazem alguma coisa que presta os autoproclamados céticos, uma das comunidades mais bocós e manipuladas que existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário