Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Oração da alma penitente - Pe. Baudrand


Jesus, que podeis fazer mais do que ouso pedir-vos, concedei-me a graça de atrair para mim a vossa misericórdia por uma humilde e sincera penitência, de ganhar vosso juízo favorável por uma rápida conversão e de me conceder uma eternidade feliz pelo bom emprego do tempo. Que nenhum dos meus dias não seja preenchido por vossa glória e pela minha salvação, nenhum que eu não veja como o último de minha vida. Sejam eles preenchidos tão perfeitamente pela religião, pela caridade, pela humildade e por todas as virtudes cristãs, que não haja nenhum que não seja um degrau para chegar a esse dia sem noite e sem fim, a esses anos eternos que devem neste mundo ocupar e abrasar o meu coração e torná-lo um dia inteiramente feliz em vosso seio adorável. Fiat, fiat.
(Pe. Baudrand, Gémissements d'une âme pénitente tirés de l'Écriture sainte et des saints Pères)

Nenhum comentário:

Postar um comentário