Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Safados abortistas fazem ameaças a bispo que ousou dizer a verdade

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

(Da Agência Fides)


AMÉRICA/BRASIL - Diante das ameaças de morte recebidas por alguns Bispos, a Conferência Episcopal reitera que a Igreja defende sempre a vida, “em todas as suas fases e em suas várias dimensões”


Brasília (Agência Fides) – O Presidente da Conferência dos Bispos católicos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, expressou solidariedade ao Bispo de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que recebeu ameaças de morte anônimas por defender o direito à vida e denunciar a posição favorável ao aborto do Partido dos Trabalhadores (PT) durante a campanha eleitoral. O PT é o partido do presidente Lula da Silva e da candidata à presidência Dilma Rousseff. Acompanhado pelo Secretário-geral da Conferência, Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Lyrio Rocha recordou em coletiva à imprensa que “o estado é leigo mas a sociedade brasileira é profundamente religiosa: católica, evangélica, adepta de cultos africanos e indígenas. Esta é a razão pela qual todas as religiões podem e devem expressar sua opinião sobre um determinado tema”. O Presidente da CNBB destacou que todavia, “Dom Bergonzini, come Bispo diocesano de Guarulhos, falou em relação a seu território de competência, porque não se dirigiu à nação brasileira. Este procedimento é totalmente regular no âmbito do modo de agir da Igreja”.
Dom Lyrio Rocha reafirmou também que a Igreja católica defende sempre a vida, “em todas as suas fases e em suas várias dimensões: quando é ameaçada, quando se trata dos índios ou dos anciãos. Sobre tal tema não há desacordo no Episcopado. Unanimemente, os Bispos defendem a posição de defesa e respeito pela vida”, especialmente no que se refere ao aborto. O Presidente da Conferência Episcopal negou que haja opiniões contrastantes entre os Bispos do Brasil sobre este argumento. Uma nota enviada pela CNBB à Fides informa que outros dois Bispos, Dom Benedito Beni Dos Santos, Bispo de Lorena, e Dom Nelson Westrupp, Bispo de Santo André e presidente dem favor da vida.
(CE) (Agência Fides, 23/10/2010)
*** **** ***
Comentário: É fácil entender. Como Jesus é a Verdade, aqueles que odeiam a Cristo odeiam a verdade, e procuram eliminá-la como tentaram fazer no Calvário: assassinando. É um disco que já tocou muitas vezes, com Lutero, os anabatistas, os calvinistas, os puritanos, a revolução francesa, os bolcheviques, o neopentecostalismo, etc. até chegar ao fundo do poço na sodomia generalizada do século XXI.
Santo Inácio de Loyola costumava rezar para que seus discípulos fossem muito perseguidos, compartilhando assim da Cruz de Cristo. Que esta nova perseguição possa servir para purificar a Igreja e trazer de volta a Cristo muitos dos seus membros.
Kyrie eleison, Christe eleison, Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário