Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Padres do Deserto - São Bessarião

São Bessarião do Egito
(século V)

Conta Dulas, discípulo de São Bessarião do Egito:

Caminhando um dia à beira-mar, senti tanta sede que fui obrigado a dizer a ele: Meu pai, não aguento mais de tanta sede. Ele começou a rezar, e depois me disse: Beba da água do mar. Eu bebi e descobri que ela se transformara em água doce. Enchi com ela uma garrafa; ao vê-lo, ele me perguntou por que fazia aquilo. Eu lhe respondi: Perdão, meu pai, é para beber se ainda tiver sede. Mas ele me disse: O Deus que está aqui está também em toda parte.

(Traduzido por Yours Truly do pe. Michel-Ange Marin Les vies des pères des déserts d'Orient avec leur doctrine spirituelle et leur discipline monastique, t. III., p. 192)

Nenhum comentário:

Postar um comentário