Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Professor católico é readmitido na Universidade de Illinois depois de ter sido expulso por ensinar que segundo a Igreja a sodomia é contrária à lei natural.

Dr. Kenneth Howell

O Dr. Kenneth Howell, que ministrava um curso sobre Catolicismo na Universidade de Illinois, EUA, foi readmitido pela universidade depois de ter sido demitido ao final do semestre passado.

O professor Howell teria ensinado em seu curso que, segundo a Igreja, o homossexualismo é contrário à lei natural. O que é uma verdade de fato, absolutamente inconstestável a partir dost textos do Magistério.

Certas verdades, porém, não podem ser ditas em universidades americanas. Um aluno fez uma denúncia anônima de que aquele ensinamento corresponderia a "hate speech", expressão de ódio, algo que é crime nos EUA. E, pasmem, a direção da Universidade deu ganho de causa ao aluno e pôs o pobre professor no olho da rua.

Ou seja, o lobby gay é tão poderoso e tão obscurantista,  que mesmo verdades de fato mais do que estabelecidas não podem ser sequer proferidas em ambiente acadêmico!

Imaginem o que isso quer dizer para o futuro da ciência nos EUA...

Depois de muitos protestos, inclusive da parte dos alunos, entre os quais o professor Howell é muito popular, a Universidade readmitiu o professor para ministrar curso sobre Catolicismo no outono.

E pensar que até vinte anos atrás os Estados Unidos eram considerados a fortaleza da liberdade de expressão! Que decadência!

Fonte: CNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário