Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mensagem de Bento XVI aos Cavaleiros de Colombo



De CNA.

Em carta emocionada dirigida aos Cavaleiros de Colombo na abertura da 128a. Suprema Convenção da Ordem, afirmou o Papa Bento XVI  que  maior fidelidade a Cristo é a melhor resposta aos ataques contra a Igreja.


Diz textualmente a carta escrita em nome do Papa pelo cardeal Tarcisio Bertone e por ele lida na sessão de abertura  que "diante dos muitas vezes injustos e infundados ataques à Igreja e aos seus chefes, Sua Santidade está convencido de que a resposta mais efetiva é uma grande fidelidade à palavra de Deus, uma busca mais resoluta da santidade e um maior compromisso com a caridade na verdade da parte de todos os fiéis.”

“Pede ele aos Cavaleiros que perseverem em seu testemunho de fé, na confiança serena de que, enquanto a Igreja padece este período de purificação, sua luz virá a brilhar com muito maior esplendor (cf. Mt 5:15-16) ante os homens e as mulheres de espírito justo e de boa vontade.”

Amen.

Os Cavaleiros de Colombo são uma ordem católica aberta a homens de mais de 18 anos, fundada em 1882, que hoje conta quase dois milhões de membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário