Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gospel evangélico ou católico?




Qual a diferença entre o Gospel evangélico pentecostal e o Gospel católico carismático? Uma só: o evangélico é o original e o católico é a cópia. E dado que o Gospel evangélico é uma merda, segue-se que o Gospel católico é a cópia de uma merda.
O que é bastante sintomático.Quando a Igreja se "abre para o mundo", o que ela faz na verdade é se subordinar ao mundo. Vemos os católicos modernosos sempre correndo atrás dos movimentos nascidos em ambientes pagãos. Isso tanto na política, onde costumávamos ver os "teólogos da libertação", quando ainda existiam, lambendo as botas dos comunistas, que não lhes davam a mínima. É assim no ecumenismo a todo custo: a Igreja corre atrás dos "irmãos separados", que por seu lado fazem de tudo para estarem cada vez mais separados. Basta conversar dois minutos com um devoto do bi$po Judas Macedo para convencer-se disto. Ou observar a evolução da doutrina cristã na igreja anglicana desde que Roma jogou todas as fichas numa aproximação com ela: mulheres ordenadas, bispos casados com homossexuais, recentemente até comunhão para cães.
É a mesma história nos movimentos pentecostais. A música nos dois casos, evangélicos e carismáticos, é igualmente vil, mas os macedinhos da vida têm pelo menos o mérito (?) de ter feito antes.
Não custa repetir: a Igreja Católica é a Igreja de Cristo, ela é que guiada pelo Espírito, ela é que tem o depósito da Fé, ela é que tem a mais gloriosa tradição artística de louvor e adoração de Deus.
A Igreja só tem de ser ela mesma. Quando fizer isto, tudo entrará nos eixos (sobre)naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário