Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cresce a Igreja no Golfo Pérsico

Dom Paul Hinder, bispo do Vicariato da Arábia,
inaugura igreja em Doha


De Asia News.
Enquanto a perseguição cresce em certas partes do Oriente Médio, provocando dramático êxodo, o número de cristãos vem crescendo nos países do Golfo Pérsico: EAU, Arábia Saudita, Qatar, Bahrain, Oman e Kuwait, a despeito das difíceis condições para a prática religiosa cristã na região, sobretudo na Arábia Saudita.

São centenas de milhares, talvez dois milhões, compostos sobretudo por imigrantes asiáticos, da Índia, das Filipinas e também de outros países do Oriente Médio, como Síria e Líbano. Segundo as estatísticas, 10% da população seriam compostos por cristãos, porcentagem que chegaria a 30% nos Emirados Árabes. Trata-se de um dado surpreendente a presença de uma Igreja vibrante em terras islâmicas.

Ver aqui uma interessante entre vista com Dom Paul Hinder, bispo do Vicariato da Arábia, o maior território católico do mundo, que abrange 6 países e três milhões de quilômetros quadrados.

Lá se desenvolve também importante trabalho de diálogo entre cristãos e muçulmanos, em especial com o mufti de Dubai e o Centro para o Diálogo inter-religioso de Doha.

Nossa orações aos irmãos católicos nas terras dos xeques e bom sucesso na difusão da Fé e na construção do diálogo entre a Igreja de Cristo e o Islã, baseado no respeito mútuo.

Kyrie eleison, Christe eleison, Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário